sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dia do Sonhador

"Abandono o que é pronto
E digo adeus
Eu trago os meus sonhos
Pra somar aos seus"


Hoje entre um tweet e outro que aparecia na minha timeline eu me atentei para o do @xrhajan em que dizia que hoje era o Dia do Sonhador... Dia do Sonhador, achei bonito ter um dia com este nome, achei bonito alguém lembrar de falar sobre isso em público sem medo de ser feliz ou de ser tachado como "mané".

Sonhos hoje em dia tem uma imagem tão deturpada que chega a me fazer analisar frases em que estão incluídos, foi-se a época dos sonhos sinceros, incondicionais, sonhos em que você poderia sonhar sem receios, sem sonhar um medo de errar, sonhar por sonhar, sonhar para alcançar! Hoje o mundo é feito de sonhos materiais, os sonhos alcançáveis somente pela delicadeza e sentimento ficaram (na grande maioria) na história - arrisco-me a dizer que alguns ainda fazem da sua história um sonho ou pelo menos fazem seus sonhos estarem acessíveis em sua história.

Eu falo por mim quando digo que os sonhos muitas vezes ficam na lembrança. Se um sonho não aparecesse em minha vida, decerto hoje eu estaria no meio da multidão que crê veemente que sonhos fazem parte da rotina de pessoas que não tem nada mais importante para fazer ou se preocupar. E te digo: Obrigada, SONHO, por me fazer ver que os sonhos podem sim ser bem reais. Percebendo isso, vendo alguém que é tão recorrente na citação dos sonhos eu consegui entrar na dança e sonhar junto, sonhar alto, invadi a nuvenzinha do menino sonhador e me pus a questionar, queria entender de onde vinham palavras tão sinceras quando o assunto era algo já tão esquecido. Sonhos, aaaah, sonhos! Agora eu já não vivo sem tê-los, baseio-me, reticentio-me de S a S. Sonho sonhos, Reinvento sonhos... Crio sonhos e o melhor, realizo sonhos. E ponho-me a repetir: Morar neste sonho doce e real é algo que nem em sonho eu poderia sonhar! E que assim seja! 

Sonhemos! =)

10 comentários:

XR disse...

Ahaha.. um post por minha fagulha.. legal. rs

Marcelo Zaniolo disse...

Onde eu assino? Haha

Sonhemos, então!
E que seja um sonho tão lindo quanto o seu. Beijo

Rafa Feck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M. disse...

AAh, eu adoro esse layout *-------*
Realmente, ainda bem que temos sonhos para alcançarmos nossos objetivos com mais "fervura" e entusiasmo. hehe
bjs

Vanessa Souza disse...

Sonhemos lembrando que o sonho é um caminho para o ato.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Ah, minha querida, eu já tive um sonho! Assassinaram-no.

Era me converter ao judaísmo e morar em um kibutz em Israel. Talvez eu ficasse sei lá, em Tel Aviv mesmo, no mar (que nunca vi e é outro sonho)... mas não me aceitaram para a conversão lá no Bom Retiro.

Dói muio lembrar, e é uma longa história, de como eu saí de casa para realizá-lo (19 anos, e convicto), de como eu vivi anos em São Paulo depois da desilusão, de como estou agora, de como aindfa lembro do sonho com carinho, mas já sem esperança...

Fica com Deus e bom domingo.

Francielle Couto Santos disse...

Devemos apenas sonhar, e não ter medo do que iremos enfrentar pela frente. Devemos lutar e superar as barreria, se quisermos que aquele ''sonho'' se torne real! :)

Adorei o texto!
Beijos.:*

Baerdal disse...

Das vantagens de ser sonhador...

amei teu canto moça.
sensível e intenso.
Abraços de Baerdal

Marie Raya disse...

Sonhar faz bem, o duro é acordar de um sonho bom. Mas sabe, sonhar é essencial, para que continuemos vivos, continuemos vivendo. Ter objetivos, metas e acima de tudo sonhos pelo que lutar. Adorei o post, e já estou seguindo :*

Daíse Lima disse...

Ah, q blog bonitinho!!!!
Tão singelo!
Adorei!!!

 
Template by suckmylolly.com