sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dia do Sonhador

"Abandono o que é pronto
E digo adeus
Eu trago os meus sonhos
Pra somar aos seus"


Hoje entre um tweet e outro que aparecia na minha timeline eu me atentei para o do @xrhajan em que dizia que hoje era o Dia do Sonhador... Dia do Sonhador, achei bonito ter um dia com este nome, achei bonito alguém lembrar de falar sobre isso em público sem medo de ser feliz ou de ser tachado como "mané".

Sonhos hoje em dia tem uma imagem tão deturpada que chega a me fazer analisar frases em que estão incluídos, foi-se a época dos sonhos sinceros, incondicionais, sonhos em que você poderia sonhar sem receios, sem sonhar um medo de errar, sonhar por sonhar, sonhar para alcançar! Hoje o mundo é feito de sonhos materiais, os sonhos alcançáveis somente pela delicadeza e sentimento ficaram (na grande maioria) na história - arrisco-me a dizer que alguns ainda fazem da sua história um sonho ou pelo menos fazem seus sonhos estarem acessíveis em sua história.

Eu falo por mim quando digo que os sonhos muitas vezes ficam na lembrança. Se um sonho não aparecesse em minha vida, decerto hoje eu estaria no meio da multidão que crê veemente que sonhos fazem parte da rotina de pessoas que não tem nada mais importante para fazer ou se preocupar. E te digo: Obrigada, SONHO, por me fazer ver que os sonhos podem sim ser bem reais. Percebendo isso, vendo alguém que é tão recorrente na citação dos sonhos eu consegui entrar na dança e sonhar junto, sonhar alto, invadi a nuvenzinha do menino sonhador e me pus a questionar, queria entender de onde vinham palavras tão sinceras quando o assunto era algo já tão esquecido. Sonhos, aaaah, sonhos! Agora eu já não vivo sem tê-los, baseio-me, reticentio-me de S a S. Sonho sonhos, Reinvento sonhos... Crio sonhos e o melhor, realizo sonhos. E ponho-me a repetir: Morar neste sonho doce e real é algo que nem em sonho eu poderia sonhar! E que assim seja! 

Sonhemos! =)

terça-feira, 15 de junho de 2010

É impossível ser feliz sozinho... Será?

Constantemente venho me questionado sobre essa afirmação. Que o amor é mesmo fundamental, não há dúvidas, porém, não podemos ser felizes com um amor-próprio, somente? É, talvez tenhamos mesmo em algum momento, ter em quem apoiar. Talvez a solidão seja realmente necessária, mas só por uns instantes. Tempo pra refletir, colocar as vírgulas e pontos finais em seus devidos lugares e analisar como anda o aspecto vital de um modo geral. Curtir um tempo com você mesmo um pouco, faz muito bem... Todavia, é chegada uma hora onde o que mais você quer é um colo. Alguém que te faça sentir amado. Alguém que cuide de você e possa fazer por você, tudo aquilo que você faria por ele. Eu creio que podemos sim, sermos felizes sozinhos, mas não num sentido amplo da expressão, e sim, com bases sólidas constituídas de amor. Amar-se em primeiro plano é essencial para que os outros amores passem a existir na sua vida, de forma plena. Independente do laço amoroso, e embora não possa ser definido, é o amor quem dá sentido à nossa vida, que define a nossa vida. Cabe a nós vivê-lo de maneira absoluta, intensa, deixando ser um capítulo na história; tanto para a felicidade quanto para o amadurecimento.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Whatever

E o que fazer quando tudo está assim... Diferente?

Os planos que outrora pareciam tão certos de si de repente (não mais que de repente) se vêem tão difundidos em sonhos errantes, vontades deliberadas e talvez destinos utópicos. O que já fora determinado, encontra-se sob ameaça de restituição. Ou até já fora restituído. O tempo conta? Receio que sim. Aliás, nem sei mais se receio, perdi o medo de arriscar, de crer para ver. Ou até de ver para crer. Whatever. Sinto-me com uma ousadia ácida, chegando a ser mórbida. E vai tomando conta dos meus tecidos, dos meus poros ao ponto de chegar a transpirá-la. E a magia utópica se desfaz. O óbvio passa a ser distorcido, incalculável. Resta-me lápis e papel. Vertigens quando você chega maroto e me fala sobre seus desejos, de forma contida e reservada, como quem quer guardar para si o que todos já enxergam.

E como sempre o utópico desentoa e o som recomeça.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Retorno e Mudanças... ;D

Acho que já deu, né?! Ficar esse tempo todo sem postar no way! :~
Eu andei num momento complicado aí com tudo, blogs, saúde e enfim! Agora dei uma ultra reformulada no meu blog raiz (http://o-obvio-utopico.blogspot.com) e prometi a mim mesma que não abandono nenhum novamente... *_*

Então eis-me aqui! :D

Ainda meio sem o mesmo ritmo... Mas vamos lá: Estava pensando em gerar mudanças para esse blog também, vocês tem sugestões? Mandem ver nos comentários...

Quanto aos assuntos abordados? Mais uma sugestão que aceitamos de bom grado :D


E por enquanto é só isso mesmo, esse foi meu post de "Estou tomando forças e voltarei!".. E sim, voltarei!

Amanhã, talvez *_*

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O tempo não é meu mano velho

A vida passa depressa demais. Frase piegas, mas é. Esses dias assistia "Cinderela em Paris" e "Bonequinha de Luxo" com a Audrey Hepburn e admirava toda a forma graciosa dela de ser. Graciosa mesmo, esta é a palavra. Posteriormente, fui buscar mais informações da atriz pela internet e encontrei fotos dela bem mais velha. Graciosa, do jeito que só ela consegue ser, mas diferente. Havia o peso do tempo.

Daí eu paro para pensar que estou a ponto de completar vinte anos e fico assustada. Quero dizer, já se foram vinte anos de uma vida! Um quinto de século! E isso não é a crise dos vinte, acredito eu. É só uma demasiada nostalgia do que houve e do que não houve. É uma preocupação latente sobre os efervescentes planos para uma vida inteira manterem-se como planos tão somente. Eu quero planos, mas quero ainda mais realizações. Quero fazer minha tattoo, quero viajar no melhor estilo mochilão, quero descobrir que tipo de bêbada eu sou, quero ENFIM saber que carreira profissional devo seguir. Fico contente pelo menos com o fato de poder escolher minha carreira, mas isso não me basta.

Não me leve a mal, caro leitor, eu bem sei que esse post soou como um desabafo. De certo modo, é um desabafo. Mas acredito que isso seja mais comum do que eu mesma acredito. Exatamente o que você leu. Vinte anos (em agosto somente, mas mesmo assim). Mais do que na hora de deixar de lado a protelação e fazer acontecer, pois o tempo tá aí. E ele, rá, ele não perdoa.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hoje vai ter uma festa...

Hoje é aniversário da Isah *____*

E encantadora como é, não ficaria sem um parabéns justamente no seu espaço (embora este espaço esteja cheio das teias de aranha). E como ela está bem longe e não conseguirei dar os parabéns com um big abraço e um beijo, então deixo aqui só todos os meus votos de felicidade, amor e todas as realizações que essa moça linda terá pelo caminho... Caminho este que não é tão fácil quanto nos desenham, mas que vencer depende apenas de nós!

Então, feliz aniversário, Isah! =)


PS: A Su e eu estamos indo dar umas voltinhas hoje para comemorar seu aniversário, rs! ;D

 
Template by suckmylolly.com